terça-feira, 20 de abril de 2010

Bem-vindos!

Bem-vindos ao Reino das Amebas!
Certo, certo, mas... mas por que o título??!
Não se preocupem, esta foi exatamente a primeira (e espantada) pergunta que me fizeram sobre este meu digníssimo blog... (preconceitos contra as amebas?!).
Então... não tem uma explicação muito precisa, muito racional, muito justificável, muito plausível, não... afinal, as amebas não ponderam nem pensam!
Foi apenas um título que me passou pelo núcleo, de certa forma, um mixto de ironia, de irreverência, de crítica, de humor mas, acima de tudo, uma homenagem aos meus concidadãos!
Concidadãos de qualquer nacionalidade, diga-se de passagem, pois desconheço que existam este tipo de preconceitos no reino das amebas (1 x 0 para as amebas!).
Desta forma, espero que tudo possa ser tratado e discutido neste blog.
Não existirá uma pauta pré-determinada.
Passaremos por todos os assuntos importantes na vida de uma ameba: fagocitoses, citocitoses, bipartições... bem, acho que é só isso, mesmo...
Mas antecipo, que, provavelmente, será uma conversa sobre nós mesmos, amebas de Deus, sobre as nossas inter-relações (pelo menos sob a perspectiva que eu tenho aqui de baixo) e a nossas "rastejanças" nesse mundão!
Torço para que, com isso, meus ilustres colegas, eu possa me tornar a primeira ameba "na história desse país" a debater com os ilustradíssimos humanos as minhas humildes divagações.
Por isso tudo, meus queridos companheiros de reino, foi que coloquei o nome do blog: Amoebozoahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Amoebozoa.
E lembrem-se: fagocitose entre amebas do mesmo sexo faz mal à saúde!
Um caloroso e fraterno abraço pseudópode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário