domingo, 9 de maio de 2010

Esquadrilha da Fumaça!


Meus queridos amigos!
Hoje será um post curto...
Para aqueles que gostam de aviação e, em particular, da nossa prestigiada Esquadrilha da Fumaça, da sua história e de seus valores, um vídeo que encontrei no YouTube e que quero dividí-lo com vocês.

Em particular, uma manobra que eu adoro, e que é feita com maestria pelos nossos pilotos, é a que se encontra aos 4:03 mins (notem como os aviões quase se chocam!).
Já para aqueles mais nostálgicos, que sabem reconhecer o delicioso ronco do motor de um velho T-6, e que também curtem o Rei, sugiro este vídeo.



Notem como as manobras eram feitas com o canopi aberto.
Este segundo, para mim, tem um especial valor pois meu querido Pai fez parte do EDA durante o período de 72 a 76. Mas antes que alguém pergunte, ele não participou deste vídeo pois ele foi feito aproximadamente em 67 ou 68. Destaque para a deixa do Rei no final! Dá-lhes Robertão! Assim, nem eu participaria!! Fumaça, já!


Abraços pseudópodes!


PS.1: ao lado, meu "velho" na época do EDA (notem o bigodão e o óculos Ray-Ban tipo Top-Gun); Pai, esta próxima é para você:


PS.2: aguardem, um dia, se o Deus das amebas quiser, eu vou ser a primeira ameba voadora na história desse país! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário