domingo, 22 de janeiro de 2012

Cotas, cotas e mais cotas

Você entra em uma loja para comprar uma TV Full HD da mais alta tecnologia. O vendedor te aborda e pergunta o modelo de TV que você deseja. Você, ansioso para concretizar seu sonho de consumo, identifica na vitrine o modelo que mais te atraiu.



- Senhor, esta não dá porque atingimos nossa cota de venda para este modelo.
Você aturdido tenta rebater:
- Como assim? Mas vocês têm em estoque e esta, além de melhor atender às minhas necessidades, é a que eu tenho interesse em comprar!
O prestativo vendedor rebate:
- Lamento, mas o senhor terá que escolher outra.
Você insiste:
- Mas eu tenho liberdade de escolher a que eu quero!
E o vendedor:
- Não, o senhor não tem.




O diálogo acima, por ora, é fictício, mas se depender do afro-decendente e populista deputado Luiz Alberto do Partido dos Trambiqueiros, o PT, da Bahia, isto em breve se transformará em realidade. Mas não se preocupe pois não ocorrerá em uma loja de eletrônicos, não, não. Será no Congresso e em todas as Câmaras Legislativas do país. Em resumo, seu voto e sua opção de escolha poderão ser inúteis. Afinal, se é para fazer, vamos fazer bem feito!



Já pensou? Vamos ter que engolir um bando de gente incopetente e despreparada por causa da cor. Bem, não que atualmente estejamos bem servidos, mas pelo menos, você e eu temos a culpa pelas nossas escolhas. Até isso o nobre deputado quer tirar de nós... mas não se preocupe, é para o bem de todos. Claro...

Bonita a sua nova TV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário