quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Inquisição


A todos os Inquisitores:



Senhor Inquisitor
Qual é a acusação?
Se, de fato, tenho culpa, diga-me!
Mas poupe-me destes grilhões
Afasta esta minha amargura!
A de nao saber o motivo de toda esta tortura
Que me priva da liberdade
Devolva-me a capacidade de, em paz, conduzir a minha vida
Sem medo dessa opressão doída
Que consome a energia dos meus dias
Quero apenas trabalhar, aprender, simplesmente, ser
Não nego nem omito meus delitos
Os que tão convictamente cometi
O cansaço exposto em minha face já diz: eis um aflito!
Mas não adicione ainda estas algemas na alma
Destas que apertam mais na tentativa desesperada de escapar
Senhor Juiz
Estou ciente das oportunidades que se perdem a cada nova aurora
Por isso, já, de imediato, sem demora
Restitua-me o direito de trilhar meu caminho
Este mesmo que me foi dado por nosso Deus e Senhor
Em se comovendo Vossa Senhoria com esta petição
Caso não haja dúvidas sobre minha intenção
Rogo-lhe apenas isso
Se, por Deus, tens algum carinho
Não espere que este meu caminho
Seja o mesmo que o teu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário